Deck Nine revela Life is Strange: Double Exposure – com retorno de Max Caulfield

Então, cara...

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A Deck Nine, atual desenvolvedora a cargo de Life is Strange, revelou hoje o novo jogo da franquia: Life is Strange - Double Exposure.

Double Exposure, para quem não sabe, é um termo fotográfico em que duas fotografias são "mescladas" para gerar uma imagem final. Você que já jogou Life is Strange deve ter desconfiado, com razão, o que isso significa logo que viu o título. A grande surpresa é o retorno da protagonista Max Caulfield, a fotógrafa do jogo inaugural de 2015.

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Como é padrão na série, o enredo de Double Exposure envolve o mistério em torno de um crime e poderes sobrenaturais de Max. Quem morre é – você já viu esse filme – sua melhor amiga e Max pode não mais apenas mover o tempo, mas viver entre realidades paralelas. Assim, ela busca pistas sobre quem matou Safi.

No trailer, vemos personagens desconhecidos (será o Mikey o rapaz negro de óculos?), além da própria Max – quase irreconhecível, exceto pela voz inconfundível de Hannah Telle, que volta ao papel.

Veja o trailer de anúncio:

Não sei você, mas eu não sei o que pensar. Só sei que... sei lá.

Caos temporal?

Ao que o trailer indica, o jogo será cheio de referências aos anteriores, como a cena das duas luas no céu. Não dá pra sacar qual o cenário, mas se a Deck Nine for minimamente esperta, vai afastá-lo ao máximo de Arcadia Bay. Retornar à cidade causaria um problema com o enredo aberto do LiS original: definir um destino da cidade como canônico.

Muitos fãs – e LiS tem fãs bastante passionais – ficariam indignados.

Além disso, a proposta de Max usando poderes de novo é questionável. Ela já tinha lidado com consequências ruins disso. Ela sabe que vira problema 🌪️ e vai insistir? Não me parece plausível. E independente do destino de Chloe no primeiro jogo, Max continuou com algum poder. Isso gera várias possíveis relações com o enredo original e não me parece boa ideia. É muita ousadia.

Só o fato de Max estar na ativa sem Chloe já soa problemático. Se deixarem o jogador escolher o destino dela no início, como em LiS 2, mas não aparecer, estarão separadas de alguma forma. E fãs vão chiar. Se morreu, vão chiar ainda mais. Se estiver viva, é porque o outro final é canônico. Já sabe, vão chiar também.

Mexendo em vespeiro

O primeiro Life is Strange é até hoje o mais querido de muitos, ao ponto de terem ignorado ou atacado o excelente segundo jogo por não ter as protagonistas Max e Chloe. Enquanto a Don't Nod (antes Dontnod), que fez as duas primeiras partes, não teve que mexer em algo tão precioso para fãs, a Square Enix e Deck Nine vão se arriscar.

Vai funcionar? É oito ou oitenta: se fizerem algo só um pouquinho errado, é desastre. Eu jamais imaginei isso vindo, como não imagino a Rockstar trazendo Claude ou CJ de volta. Tem coisas que ficam melhor onde estão. Espero estar errado.

O jogo chegará ao Xbox Series, PlayStation 5 e PC em 29 de outubro, e mais tarde, em data ainda a definir, Switch.

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